Novo governo vai acabar com Infraero. EBC será a próxima? – O Divergente

Novo governo vai acabar com Infraero. EBC será a próxima?

O governo que inicia em 2019, de Jair Bolsonaro, pretende extinguir em até três anos a Infraero, estatal fundada em 1973 sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país, e geralmente tendo seus cargos principais loteados por políticos.

Apesar da extensão continental do Brasil o país tem um desenvolvimento na área de transportes aéreos pífios se comparado, por exemplo, com países e extensão parecidas, como os EUA, ou até menores e de economias irrelevantes, como acontece em diversos países do continente africano onde o transporte aéreo é mais comum mesmo entre a classes sociais mais baixas.

Esperamos que o governo também volte seus olhos à EBC, que além de uma importância muito menos relevante que a da Infraero tem um custo altíssimo, chegando à casa dos bilhões de reais. A EBC é uma empresa pública que possui um conglomerado de mídia no Brasil. Criada em 2007 para gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais

A EBC é mais um órgão de imprensa público que apenas se soma aos milhares já existentes no país com a mesma função mas de forma privada, como se espera acontecer com o fim da Infraero, com gastos volumosos em manutenção e salários. Dentro do governo federal (isso também acontece nos estaduais e municipais) cada ministério, departamento, secretarias, até mesmo o STF, já possuem departamentos internos de imprensa e publicidade, o que torna a EBC, caso mantida, apenas mais uma para dizer o que o governo federal quer.