A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de indivíduo investigado pela prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, com pena máxima prevista superior a 10 anos de reclusão.
O crime ocorreu na tarde do dia 21 de novembro de 2022, quando dois indivíduos, em uma motocicleta, foram até um supermercado da cidade de Crixás e, simulando serem clientes, entraram no estabelecimento e selecionaram alguns produtos das prateleiras. Em seguida, foram até o caixa e anunciaram o roubo, subtraindo os objetos que haviam sido escolhidos anteriormente por eles, bem como aproximadamente R$ 500 que estavam no caixa.
Logo após tomar conhecimento da prática da infração penal, a equipe policial identificou um dos indivíduos, o qual foi reconhecido pela vítima e por testemunhas que presenciaram os investigados chegarem ao estabelecimento comercial. Diante disso, houve a representação pela prisão preventiva do indivíduo que já possui registros criminais por envolvimento com a prática de crimes patrimoniais como furto e roubo.
Fonte: PCGO