A operação é resultado da retomada das investigações que visam identificar suspeitos de tráfico de entorpecentes, cujo destino final é o abastecimento das chamadas “bocas de fumo” existentes na cidade, especialmente neste período pré-carnaval. A prisão ocorreu nas margens da rodovia BR-414, próximo à entrada de Niquelândia-GO.
O suspeito foi abordado no final da tarde, quando vinha de Goiânia. Após utilizar um serviço de transporte coletivo, ele saiu de Niquelândia na madrugada e, depois de adquirir as drogas na capital goiana, retornava para esta cidade. O motorista do veículo, que também transportava outras pessoas sem nenhum vínculo com o indivíduo, não tinha nenhuma relação com os fatos e nem ciência de que ele transportava o entorpecente.
Em uma caixa de sapatos que ele trazia dentro de uma sacola, os investigadores encontraram cerca de 500g da cocaína pura, a qual, após fracionada e vendida no varejo, seria suficiente para fazer, pelo menos, quinhentas porções da droga.
Desde de o início da Operação Trajeto, no ano de 2022, já foram apreendidos pelos investigadores do GENARC e da Delegacia vários quilos de drogas, especialmente maconha, cocaína e crack, além de armas de fogo e munições, evitando, assim, o ingresso e distribuição de entorpecentes na cidade, além de se evitar outros crimes, como homicídios provocados pela disputa por pontos de venda nesta urbe.
Apresentado à Autoridade Policial, o conduzido foi autuado em flagrante e, em seguida, recolhido no presídio local, onde passará a disposição da justiça.
As investigações continuarão e outras prisões e apreensões devem acontecer a qualquer momento.
Fonte: PCGO