Ao contrário de outros canais o SBT não tem uma programação bem definida. Depende muito do que Silvio Santos pense, já que ele interfere quase sempre de acordo com seu gosto pelo programa ou quem está no programa. Enquanto outros idosos mudam de canal quando não estão satisfeito ele resolve mudar a programação, talvez o motivo principal do canal que chegou a incomodar a Globo tem hoje menos audiência.
SBT ainda detem os direitos da Liga dos Campeões, e vai transmitir a Sul-Americana, no entanto não terá mais a Libertadores.
Danilo Gentilli e Ratinho tem visto cair suas audiências, possivelmente como resultado de suas atuações políticas dentro e fora da emissora.
A telenovelas contiuam como estão, apesar de muitas sendo represidas constantemente, como já são outros programas – e novelas – não nacionais, com um reforço da parceria com a Amazon Prime Vídeo.
Os programas de culinária, que estão saindo do áuge ainda continuam, como também programas que há décadas já são sucesso, inclusive nas concorrentes, como “Picapau Amarelo” que deve em breve estar na grade com um elenco novo, que incluia nova Emília pela atriz Lindainês Deterling.
Enquanto o “controle remoto da tv emissora” estiver nas mãos de Silvio é difícil dizer claramente qual será a linha do SBT, mas a princípio é isso.