A vítima procurou esta Central e informou que é proprietário de uma casa no setor Parque Santa Rita, mas que, nesta sexta-feira (03), havia sido surpreendido ao informarem que havia uma placa de venda no imóvel. O proprietário apresentou documentação do imóvel e disse que a residência era destinada a locação, mas que estava desabitada há alguns meses, pois passava por uma reforma.
A vítima ligou para o telefone constante na placa de venda, tendo o indivíduo que atendeu o telefone (posteriormente identificado como sendo o autuado P.H.S.H.) confirmado que estava vendendo o imóvel, dizendo que este pertencia a uma tia sua.
O autuado se prontificou a mostrar o imóvel à vítima (acreditando que ele seria um pretenso comprador), momento em que foi preso. À autoridade policial, o conduzido, inicialmente, reafirmou que a casa pertencia a uma tia sua, mas, em seguida, mudou a versão, dizendo que estava vendendo a casa a mando de um patrão seu.
O delegado constatou que a fotografia da escritura que o autuado disse possuir era de outro imóvel, localizado em outra rua. O conduzido foi autuado em flagrante pelo crime estelionato na forma tentada, e responderá em liberdade, pois recolheu o valor arbitrado a título de fiança.
Fonte: PCGO