Aline Cabral é apaixonada pelo futebol e é fã incondicional do time Coritiba. Ela nunca perde uma partida e é uma presença constante nos eventos das torcidas organizadas. Ela divide seu tempo entre São Paulo e Curitiba para cumprir seu papel como musa, cargo reconhecido pelos torcedores. Ela deseja mudar o significado desse rótulo, apoiando projetos sociais, e já deu o que falar ao criticar as “maria-chuteiras” nas redes sociais.
“Elas trocam respeito por fama, fazem de tudo para aparecer em cima dos jogadores e das torcidas. Muitas que se dizem musas nem conhecem o time, não acompanham os jogos, não aparecem em nada, não tem o mínimo respeito pelo clube. Vivem criando casos fakes com jogadores e postando fotos com pouca roupa achando que isso é representar um time de futebol. As maria-chuteiras não estão com nada, só ganham 5 minutos de fama e são esquecidas de novo”, diz.
Com o apoio da torcida, a atual Musa do Coritiba tem ambições maiores do que apenas ser bonita. Ela quer inspirar outras mulheres a frequentarem os estádios, criando uma torcida feminina e liderando projetos sociais. Recentemente, ela lançou uma campanha para arrecadar materiais escolares para jovens carentes. Além disso, com o seu título de beleza, ela pretende explorar novas oportunidades no meio artístico, como modelo.
Aline é uma figura conhecida tanto pela torcida como por personalidades importantes ligadas ao futebol e ao mundo artístico, pois ela também é atriz. Em cidades como Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu, onde já estudou teatro, ela é reconhecida nas ruas. Embora não tenha vencido concursos de beleza de times, ela ainda é referida como musa e representa o Coritiba. Nas redes sociais, ela é considerada a “musa oficial” pelas torcidas organizadas.
“É sobre isso, o reconhecimento é muito mais importante do qualquer faixa ou título de concurso. Fui escolhida musa e isso abre portas tanto para mim, como modelo e influencer, como para fazer o bem para a torcida e para o meu time do coração. Vou usar o título para isso. Tenho muitos planos nesse meio artístico, ainda quero chegar a algum programa de TV seja como atriz ou apresentadora”, conta. “Mas estou vivendo uma etapa por vez com o apoio da torcida”.
Fotos: Paulo Ramos / Divulgação