A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Caldas Novas, informa que foi instaurado Inquérito Policial visando apurar a autoria e materialidade de crime de maus tratos contra um cachorro, ocorrido no último dia 04, no Bairro Mansões das Águas Quentes, em Caldas Novas.
Repercutiu na cidade informações e imagens de um indivíduo teria que teria matado o cachorro de sua vizinha, esfaqueando o animal. De posse das informações, a autoridade policial iniciou de ofício as investigações, determinando aos agentes que comparecessem ao local e identificassem o autor e demais testemunhas do fato.
Na segunda (06), o autor foi intimado e compareceu à Delegacia de Polícia de Caldas Novas, acompanhado de seu advogado, confessando a autoria do crime, informando que assim agiu por ter o cachorro adentrado em seu quintal para pegar um pedaço de carne enquanto faziam um churrasco. Acrescentou, inclusive, que teria doado o referido o animal a sua vizinha de presente há cerca de dois anos e que lamentava o episódio.
Assim, a Polícia Civil conclui as investigações, inquirindo testemunhas e indiciando o autor pela prática de crime de maus tratos a animais e, se condenado, poderá pegar pena de até 5 anos de reclusão.
Fonte: PCGO