O Anhembi será transformado em um verdadeiro desfile de modelos de beleza pela Acadêmicos do Tucuruvi. A escola promete um número recorde de 38 modelos, incluindo musas e personalidades da mídia, assessoradas pelo empresário Lipe Aramuni.
A equipe de modelos inclui campeãs de concursos de beleza, capas de revista e até mesmo musas estrangeiras, como Suzana Simonet, campeã do concurso Musa do Brasil, Jessica Cristy, capa da revista Sexy e da revista Playboy, Tatá Pagani, atual Musa do Brasileirão, e a equatoriana Nicole Bonilla, Musa de seu país na Copa do Mundo.
Além disso, o desfile também apresentará mãe e filha famosas, Karyn Alvys, conhecida como Mc Sexy, e Anny Alvys, destaques no carro abre-alas da escola. Outras musas, como Deizi Cechin, atual musa do Grêmio, Maia Muller, musa do Palmeiras, Gabriela Satiro e a Musa Fitness Nai Oliveira, também farão parte do elenco de beldades.
?É um enorme desafio produzir essa quantidade de modelos e lidar com egos e personalidades diferentes. Esse é o maior número de beldades que colocamos na avenida desde que começamos os trabalhos com o carnaval, em 2013?, disse Lipe Aramuni, que também é responsável pelos maiores concursos de beleza do país.
No carnaval de 2023, a Acadêmicos do Tucuruvi será a segunda escola a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, na segunda noite dos desfiles do grupo especial de São Paulo. A escola homenageará o sambista Bezerra da Silva com o enredo ?Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!?, com o samba-enredo escrito por compositores como Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, entre outros, e interpretado oficialmente por Carlos Júnior.