Savia David está a frente da bateria da Unidos de Vila Maria há seis anos e segue uma rotina intensa para o Carnaval, mas sem extremismos. Na reta final para o desfile que ocorrerá nesta sexta-feira, a rainha comeu um pratão de mocotó, um dos seus pratos preferidos e conhecido por ser muito calórico, o que surpreendeu seus seguidores que estranharam a “dieta”.
“Conheço meu corpo e tenho facilidade para perder e ganhar massa. Fazer dietas malucas é coisa de iniciante no Carnaval. Não é necessário zerar os carboidratos, nem viver à base de água, isso é até perigoso. Na semana do desfile, é legal comer bem para ter energia. Essa neurose com o corpo é bobeira. O corpo é construído durante todo o ano e não apenas na semana do desfile”, afirma Savia.
Aliás, a rainha de bateria perdeu 7kg desde janeiro, mesmo sem restringir tanto a dieta e comendo bem. “A correria de ensaios e eventos de Carnaval” justifica. “Perco muita medida nessa reta final porque é um ensaio atrás do outro. Quem é rainha ou musa presente na escola sabe disso, o ritmo é muito intenso. Então não tem necessidade de entrar numa dieta radical, por exemplo”.
Savia ainda revela seu ritual antes de entrar na avenida. Durante todo o dia, ela descansa com a família em um hotel ao lado do Sambódromo. Momentos antes de se maquiar e vestir sua fantasia, ela come um prato de macarrão com muito molho. “É uma refeição mais pesada para dar energia. Muita gente deixa de comer e passa mal. Depois é hora de orar, agradecer por mais um ano, se concentrar e cair no samba”.