Para horror dos bolsonaristas, que não se importam com o país mas apenas pela sua ideologia – a bolsonarista – , Lula e Tarcísio estão bem unidos ao tratar o que acontece no litoral paulista com as chuvas intensas que deixaram destruição e mortes, o que se esperava dos dois, independente dos seus posicionamentos ou partidos políticos.
Contudo, temos de observar que, apesar de não esperada esse volume de água, esses problemas não são novidade e sempre esperados à todo ano – esperado destruição e mortes. A culpa, mesmo se não fosse nessa intensidade, é de todos os que passaram pelo poder, seja no governo do estado – de qualquer estado – como o de São Paulo, hoje nas mãos de Tarcísio, dos prefeitos e do governo federal, seja qualquer um que estivesse à frente dele: Bolsonaro, Temer, Dilma, Lula e assim voltando.
Nesse caso em específico lembramos que Lula já foi presidente por oito anos e Tarcísio esteve à frente da Infraestrutura pelos últimos quatro anos, ou seja, eles juntos que discursaram falando do apoio apartidário às vítimas, têm juntos 12 anos de responsabilidade por esses problemas não serem minimizados ou corrigidos.
Obras que poderiam reduzir as ações das chuva nesse períodos, seja de desabamentos e alagamentos, são aquelas que não podem ser vistas ou percebidas com facilidade, enfim, não dão votos.