Com o evento pronto para o dia 04 de março, a diretoria do bloco através da assessoria anunciou nas redes sociais que o bloco mulheres em pauta não acontecerá em 2023. Isso porque os órgãos de cultura FUNDARPE E EMPETUR alegaram falta de verba e por isso o não apoio ao tradicional bloco que faz uma homenagem às mulheres e é comandado pela jornalista e assessora de comunicação Manuela Alves.
Com os trâmites legais para o acontecimento da festa, a diretoria do bloco foi em busca das atrações musicais que iriam tocar na festa e foram surpreendidos com a frase: NÃO VAMOS APOIAR. Segundo ainda a organização do bloco, muitos foram prejudicados porque estão escolhendo a dedo quem ajudar, uma vez que até o próximo dia 11 de março ainda tem carnaval no Recife encerando o ciclo da folia de momo.
Em nota a assessoria de imprensa do Mulheres em Pauta destacou a falta de atenção e privilégios para alguns e o tratamento que segundo eles é péssimo por não aparecer ninguém com competência a resolver a situação. A assessoria ainda relata que todos os trâmites legais foram realizados, mas foram informados por terceiros que o processo só vai mesmo com influência política.