O artista multifacetado C.L fez seu segundo lançamento fonográfico como cantor e compositor com o single autoral “Fetiches”, lançado no dia 23 de fevereiro. A música, que chega acompanhada de clipe, é de várias faces, que, juntas, forma a sua identidade única e além do comum. O single é definido por C.L como um trap melódico, subgênero do hip hop que vem crescendo pelo mundo.
“A música traz muito do que está em alta no mundo do trap, principalmente na parte de love songs. Explorando trechos com grandes processamentos nos vocais, como no refrão. Esta estética atual foi um dos principais objetivos e desafios nesse projeto”, explica C.L, que busca referências em vários artistas como Xamã, Bk, Froid e kweller, e outros, e em diversos gêneros musicais.
“Mas em outros momentos, como nos versos, se busca a voz mais intimista possível, como se o eu estivesse perto do ouvinte falando a letra. Essa diferença é interessante para trazer intimidade ao novo, para abraçar o ouvinte independente de sua bagagem musical prévia. Esse foi um dos motivos pelo qual a forma da música é bem simples, praticamente se repetindo, o que facilita o ouvinte a assimilar a letra e melodia.”, complementa C.L.
Esta sonoridade leva ao público uma mensagem de amor, mas com temática diferente. A letra é fruto de uma viagem entre C.L e sua parceira ao interior de Santa Catarina. “Durante esses quatro dias de viagem vários pedaços da letra foram surgindo naturalmente, e fui anotando no caderno. Assim que cheguei de viagem veio o segundo momento. Onde em uma noite que chovia muito, busquei transmitir as sensações que vivi na viagem através do beat, e organizei a letra procurando gerar o máximo de conexão com o ouvinte.”
A viagem, que serviu de inspiração, deu vida a uma letra que aborda a conexão entre duas pessoas e as diferentes formas com que isso acontece. “Seja através do desejo um pelo outro, da vontade de se explorar, ou da confiança. A letra explora como cada um desses fatores pode influenciar no outro, como a confiança pode aumentar o desejo de explorar seus limites, e por outro lado o próprio ato de se explorar gera mais intimidade, mas também fala da dificuldade em se entregar. Conta a história de um casal que se explora sexual e intelectualmente, buscando instigar o outro a explorar seus limites e se conhecer melhor.”, explica C.L.
O clipe de “Fetiches” teve 9 horas interruptas de gravação, em três localidades diferentes. O casal do clipe é C.L e sua parceira, a mesma que inspirou a letra. A ideia é que, além do bom humor, o vídeo seja capaz de transmitir ao público o intimismo e a intimidade da letra.
“Fetiches” está disponível em todas as plataformas de streaming e no Youtube.
Confira nas plataformas e no Youtube
SOBRE O ARTISTA
C.L é o nome artístico de Caio Abreu, um artista de 23 anos que, apesar de jovem, já tem trajetória. Natural da capital carioca e residente em Florianópolis desde criança, C.L vive a música de diferentes maneiras. Como cantor, foi vocalista de banda de rock, integrou um grupo de rap, fez números no formato voz e violão e participou de corais. Como produtor musical trabalha desde 2018. Já atuou também com produção de trilhas sonoras, audiolivros, podcasts, jingles e sound-designer.
C.L participou de diversos festivais e se apresentou em inúmeros palcos. Em 2015, ganhou uma bolsa para estudar em Berklee, uma das faculdades de música mais renomadas mundialmente, de onde saiu John Mayer por exemplo. Atualmente, C.L está focado nos seus lançamentos fonográficos enquanto cantor e compositor, e em apresentar-se no formato voz e violão. Apesar de se identificar com o rap, C.L é um artista multifacetado, que abraça a música brasileira e internacional em sua plenitude.
FICHA TÉCNICA
Interpretada: C.L
Escrita: C.L
Produzida: C.L
Mix e master: C.l
Diretor de clipe: Monty Cass
Editor de imagem: Monty Cass
Atores: C.L e Karol Fernandez Arias
SIGA C.L
Facebook – Instagram – Youtube – Spotify
Foto de Cassiano Monteiro – divulgação / Capa – Foto de Cassiano Monteiro