Se você achava impossível unir o punk rock dos Ramones ao som característico do ukulele, o músico argentino Nacho Martin mostra que você está muito enganado. Acaba de chegar às plataformas de streaming e no YouTube, com um webclipe, a faixa “Dreams”, balada romântica em estilo “ramônico”, com pitadas de Green Day.
A música, que tem letra em inglês, foi composta após um sonho de Nacho.”Sonhei que conheci o amor da minha vida em um pub, mas deu tudo errado. Acabou que fiquei sonhando com ela dentro do meu próprio sonho. Quando acordei, fiz a letra e música na hora”, explica o músico.
ASSISTA AQUI
OUÇA EM SUA PLATAFORMA PREFERIDA
Com produção do próprio Nacho, a música tem as participações de Felipe Rossi no baixolele, Rafael Pinto, da banda Cerveza de Fortaleza (CE), na escaleta e os percussionistas Sesé Paoliello e Juliano Hodapp (Planta e Raíz).
Foi gravada no Estúdio Paulo B., em São Paulo e conta com distribuição digital da OneRPM. A faixa sucede outros lançamentos de Nacho, vocalista da banda Guantas, em carreira solo, entre elas “O Tempo”, com participação de Nilvo Krauze e produção de Edu Z, “Nesses Tempos Modernos” e “Volver” com produção de Master P, “Deixa eu Amar” com produção de Àlamo e Dori da Mondo Bizarro e, agora, “Dreams”.
Sobre Nacho Martin
Nascido em Buenos Aires e radicado em São Paulo, Nacho Martin trabalha com música desde muito cedo. Montou a sua primeira banda em 1998, quando tinha 15 anos de idade. Desde então, sempre esteve presente na cena underground da música alternativa paulista.
Passou a tocar baixo e a fazer backing vocals em diversas bandas de punk rock e hardcore até que, em 2011, descobriu o ukulele e decidiu assumir um projeto próprio. Cantor, compositor e videomaker, Nacho fundou a banda Guantas em 2015 e, a partir desse projeto, decidiu misturar diversos ritmos como o ska, reggae, country e música latina.
Ficha técnica
Produção Nacho Martin
Nacho Martin: Letra, Voz e Ukulele
Paulo B.: Engenheiro de som
Felipe Rossi: Baixo lele
Rafael Pinto: Escaleta
Sesé Paoliello: Percussão
Juliano Hodapp: Percussão
Manolima: Arte
Pedro Henrique: Foto