A cantora e compositora inglesa Gabrielle Aplin se apresentou no desfile da coleção outono/inverno de Richard Quinn, na Fashion Week de Londres. Acompanhada por uma orquestra, a artista interpretou canções próprias, além de clássicos de nomes como Joni Mitchell e Kate Bush.
Aplin recentemente esteve no Brasil para um lançamento especial de seu novo álbum “Phosphorescent” com uma exposição de fotografia, um show intimista e uma versão do hit “Skylight”, trilha da novela “Todas as Flores” (Globoplay), com participação de Zeeba. O disco não é necessariamente um produto da pandemia, mas surge da solidão e estranheza que Gabrielle, como muitos de nós, experimentou ao longo desse tempo. Após uma mudança para o interior, com maior conexão com a natureza, Aplin notou que estava escrevendo canções com uma libertação recém-descoberta.
A conexão de Gabrielle com o Brasil é antiga: em 2016 ela liderou as paradas com o hit “Home”, que foi tema da novela “Totalmente Demais” (TV Globo). O sucesso foi tanto, que a artista fez uma performance ao vivo no meio da trama. Agora ela abre uma página nova em sua carreira com o novo disco. “Phosphorescent” está disponível nos principais serviços de música e no canal da artista no YouTube.