Nesta segunda-feira (27/2), a Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, após compartilhamento de informações com o Grupo de Investigação de Homicídios de Caldas Novas, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem (34 anos) foragido do município de Caldas Novas desde fevereiro de 2022, pela prática do crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 10 de fevereiro de 2022, no Bairro Parque Real, naquela Cidade.
De acordo com a investigação conduzida pelo GIH de Caldas Novas, ocorreu um acidente de trânsito no bairro Parque Real, naquela cidade e o filho de uma das envolvidas no sinistro, ora preso, foi ao local dos fatos e agrediu o outro condutor, saindo do local e buscando arma de fogo. Instantes depois ele retornou ao local do acidente e efetuou vários disparos contra o outro condutor, sendo que por erro na execução alvejou na cabeça um comerciante que socorria a genitora dele, provocando a morte do comerciante.
Durante a investigação, um coinvestigado foi preso preventivamente na cidade de Morrinhos, o qual cedeu a arma usada no crime e auxiliou o executor na fuga. O inquérito policial havia sido concluído ainda no mês de fevereiro de 2022, sendo os dois investigados indiciados pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Depois de realizadas as comunicações devidas, o preso foi encaminhado ao cárcere, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PCGO