A Policia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas, no bojo da Operação Atria, prendeu em flagrante, no dia 27 de fevereiro, um homem acusado de praticar o crime de descumprimento de medida protetiva e de ameaça.
Na oportunidade, a vítima relatou que em 2022 já havia denunciado o autor pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, os quais culminaram no deferimento de medidas protetivas. Na época dos fatos, o autor acabou empreendendo fuga para outro estado e, desde então, a vítima não teve mais contato com ele.
Na data da prisão, no entanto,, o autor compareceu à residência da genitora da vítima e proferiu alguns xingamentos. Logo depois, o autor tentou retirar a filha da escola, mas não obteve autorização da coordenadora do colégio. Não satisfeito, o homem ainda retornou à casa da ex-sogra, cujo lote fica em frente à residência da vítima.
Quando a vítima chegou ao local, o autor foi em sua direção e declarou “prefiro minhas filhas mortas, do que ter que pagar pensão” e a ameaçou, dizendo “se você não sair da minha casa, eu te mato”. Importante ressaltar que o autor tem outras ocorrências policiais pelo crime de violência doméstica e a que a vitima teme pela sua segurança e de sua família.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial deu início às diligências e efetuou a prisão do autor, o qual já foi recolhido ao presídio de Águas Lindas e se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: PCGO