A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade, cumpriu, no dia 27 de fevereiro, mandado de busca e apreensão de adolescente infrator, 15 anos, pela prática de ato infracional análogo ao delito de estupro de vulnerável. A vítima, de 13 anos, conhecia o autor, que era amigo do seu irmão e, eventualmente, frequentava a residência da vítima.
De acordo com as investigações, em dezembro do ano passado, o rapaz invadiu a casa da vítima, a amarrou, tirou a sua roupa e tentou estuprá-la. O adolescente infrator apenas não atingiu seu objetivo, pois a vítima gritava e pedia socorro, insistentemente, razão pela qual o adolescente fugiu. Em decorrência do ocorrido, a genitora da vítima procurou a Delegacia da Mulher e solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Diante da gravidade dos atos delituosos, a autoridade policial representou pela decretação da apreensão do adolescente infrator, representação deferida pelo Poder Judiciário. O infrator foi localizado em Goiânia e encontra-se apreendido na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), na capital.
A ação da Deam de Trindade faz parte das diretrizes da Operação Átria, operação que se estende pelo País todo com a finalidade de intensificar o combate aos crimes de violência contra a mulher.
Fonte: PCGO