A Polícia Civil de Goiás, através da 2ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Itumbiara e do Ponto Focal Fazendário, investigou e identificou a origem de quase uma centena de bovinos transportados com documentação inidônea. Equipe de auditores da Delegacia Fiscal de Itumbiara efetuaram a interceptação do veículo que transportava os animais, que seguia pela rodovia BR-153, acompanhada por documentos suspeitos em relação à origem da carga.
Após o recebimento da comunicação dos fatos, equipe do Ponto Focal Fazendário da Polícia Civil, instalada na 2ª DDP, passou a diligenciar, tendo sido possível identificar a origem dos 95 animais, como oriundos da região norte do Estado de Goiás, trazendo à luz os envolvidos na transação comercial de compra e venda dos bovinos.
A ação, que contou com auxílio, Agrodefesa e Secretaria da Economia, redundou no recolhimento aos cofres da Fazenda Pública Estadual o valor de aproximadamente R$ 47.893 (quarenta e sete mil, oitocentos e noventa e três reais), entre impostos e multa.
Fonte: PCGO