A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, deu cumprimento, na noite de sábado (04/3), a mandado de prisão preventiva contra condenado pelos crimes de dano e ameaça, mediante o emprego de faca, praticados no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Ao que se apurou, em data pretérita, o homem, que residia em união estável com a vitima no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, chegou em casa transtornado e, após uma discussão com a ofendida, danificou inúmeros móveis da residência. Após se a apossar de uma faca, ameaçou a companheira de causar-lhe mal injusto e grave.
O homem foi condenado em meados de 2022 e, após o trânsito em julgado da sentença, passou a se esconder, sendo localizado por policiais civis da 1ª Deam, na noite do último sábado, no Setor Pedro Ludovico, nesta capital, ocasião em que foi dado cumprimento à prisão. O agressor foi recolhido ao presídio público e encontra-se agora à disposição da Justiça. A Operação Átria visa intensificar ações no combate à violência contra a mulher neste mês e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça.
Fonte: PCGO