A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Araguaia, prendeu, em 6 de março, um homem de 43 anos investigado pelos crimes de lesão corporal e de descumprimento de medidas protetivas de urgência, praticados contra sua ex-companheira.
As investigações apontam que, no dia 31 de dezembro do ano passado, durante um evento público de fim de ano realizado no canteiro central da cidade, o investigado surpreendeu a vítima com um chute nas costas, que a fez cair no chão. Em seguida, desferiu socos, tapas e puxou seus cabelos.
As agressões foram realizadas mesmo após o investigado ter sido comunicado acerca do deferimento de medidas protetivas de urgência, entre elas a obrigação de não manter contato com a vítima, por qualquer meio de comunicação, e de não se aproximar dela a uma distância de 500 metros.
Diante dos fatos, visando resguardar a integridade física da vítima e para garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, o qual, neste momento, encontra-se recolhido na unidade prisional local, estando à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PCGO