A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Edeia, prendeu em flagrante, no dia 10 de março, um indivíduo suspeito de furtar uma motocicleta na companhia de um adolescente, que também foi apreendido.
Após informações sobre o furto, que teria ocorrido por volta das 17h do dia anterior à prisão, a Polícia Civil iniciou diligências no sentido de averiguar a autoria delitiva.
Durante as diligências, foi esclarecido que um indivíduo de 19 anos e um adolescente de 17 anos praticaram o crime. Após a localização e prisão/apreendão dos suspeitos, o adolescente levou os policiais até o local onde o veículo estava escondido.
Segundo declarações prestadas pelos autores, eles estavam andado de moto pela cidade e viram uma motocicleta com a chave na ignição, parada em frente a uma residência. Diante da facilidade em subtrair o veículo, o adolescente, que estava na garupa, desceu e realizou o furto.
O adolescente apreendido foi encaminhado a cela destinada a menores e o adulto foi recolhido à Unidade Prisional de Edéia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário e responderá pelas condutas tipificadas no art. 155, §4º, IV (furto qualificado) e no art. 244-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (corrupção de menores), podendo ser condenado a uma pena que varia entre três e 12 doze anos de prisão.
Fonte: PCGO