A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Rio Verde, prendeu, no dia 10 de março, dois homens foragidos da Justiça de Goiânia, após um deles agredir uma mulher grávida de cinco meses, com quem teve um relacionamento.
A vítima de violência doméstica, grávida e mãe de um filha de um ano, com o autor, noticiou um crime de lesão corporal e ameaça em desfavor de seu ex- companheiro. Segundo relato da mulher, ela estava passando necessidades financeiras e o autor não pagava pensão para a filha, oportunidade em que descobriu que ele estava em um hotel da cidade na companhia de um amigo.
A vítima, então, chamou sua mãe e foi até o local onde o autor estava para conseguir pegar a pensão. Ao chegar ao local, se deparou com ele e o amigo. O ex-companheiro, ao ver a vítima, começou a lhe enforcar e a puxar seu cabelo, mesmo tendo ciência que a vítima estava grávida. As agressões só cessaram quando a mãe da vítima interveio. Após as agressões, o amigo do autor pegou seu veiculo, chamou o autor e saíram do local.
Ao tomar conhecimento, de imediato, a equipe de Policia Civil conseguiu empreender diligências a fim de localizar a dupla, os quais estavam em um veículo I-30 e foram abordados andando nas ruas do Bairro Popular, naquele município. No momento da abordagem, tanto o suposto autor dos crimes praticados contra a mulher, bem como seu amigo não possuíam documentos de identificação.
Na delegacia, questionados sobre seus nomes, informaram nomes falsos. Após coleta de impressões digitais pelos papiloscopistas da Polícia Civil, no entanto, foi possível realizar a identificação de ambos e, com isso, identificar mandados de prisão abertos em desfavor deles.
Um dos homens foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha por ameaça e lesão corporal e também pelo crimes de falsa identidade, bem como foi dado cumprimento a dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Já o outro homem foi autuado por falsa identidade, bem como foi dado cumprimento a um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Ambos estavam trabalhando com a venda de paletas de limpadores de para-brisas nos semáforos nesta cidade. Os autores foram recolhidos à Unidade Prisional de Rio Verde/GO, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
As divulgações das imagens dos investigados foram procedidas nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo investigado, tendo em vista os indícios de contumácia.
Fonte: PCGO