Considerada uma das duplas sertanejas mais reconhecidas do Brasil, os irmãos Althair & Alexandre são destaques do “Aparecida Sertaneja” desta segunda-feira (13/3), às 20h. No palco da TV Aparecida, Mariangela Zan ainda irá receber outros convidados.
Abrindo o programa, Althair & Alexandre vão cantar alguns de seus muitos sucessos colecionados ao longo de mais de três décadas de carreira, atraindo gerações com composições românticas e dançantes. Em 1996, a dupla lançou o álbum “De Cara Nova”, que trouxe como destaque “Não Brinque de Amor Comigo”. Dois anos depois, eles estouraram com a música “Deus Me Livre”. Em 1999 veio “Laço Aberto”, um clássico sertanejo. E vieram muitas outras canções famosas, como “Tá Nervoso… Vai Pescar” e “Você Marcou pra Mim”.
Outra dupla que estará no programa é Marcelo Viola e Ricardo. Os artistas participarão do quadro Tião Carreiro. A dupla propaga e resgata a memória da música raiz, tocando e cantando um vasto repertório do cancioneiro popular brasileiro. A formação existe há 19 anos, com a viola virtuosa de Marcelo somada à interpretação única de Ricardo, fazendo do duo um dos melhores do gênero no país.
Já o grupo Maate Quente vai se apresentar no quadro “Encontro Musical”. Os artistas gaúchos introduziram o Vanera – ritmo criado em Cuba – na região Sudeste, com o sucesso “Curva de Rio”, em 1989. A formação começou em Seberi (RS), onde foram criados os irmãos Queiroz. Após algumas apresentações em festas, percebendo a admiração do público, Aldo Queiroz chamou seus irmãos Valmir, Paulo, Dema e Pollako para formar o Grupo Maate Quente. O primeiro CD do grupo, que conta com Paulo como vocalista, foi gravado em 1994 com o título “Saudades do Pampa”. Depois vieram outros e alguns dos sucessos do grupo são “Amei Demais Você” e “A Dança da Paneleira”.
“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 20h