Nessa quinta-feira (16/3), a equipe da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia prendeu em flagrante Marluce Souza da Silva, 47 anos, cuidadora de idosos, suspeita de subtrair diversos objetos da vítima, uma idosa de 77 anos, tais como forno elétrico, caixa de som, bolsas, roupas de cama, calçados, roupas, produtos de limpeza, produtos alimentícios etc.
Apurou-se que a autuada começou a cuidar da vítima em 11 de fevereiro deste ano, sendo que, no dia 09 de março último, um dos filhos da vítima registrou uma ocorrência policial narrando que várias coisas estavam sumindo do apartamento após a contratação de uma nova cuidadora. Ao analisar as imagens do edifício, o filho notou que a cuidadora chegava no local trazendo consigo apenas uma bolsa, porém, deixava o prédio levando várias bolsas e sacolas com muito volume.
O último furto ocorreu no dia 16 de março, por volta das 7h. A mulher foi presa em flagrante no momento em que deixava o local de trabalho, um edifício residencial localizado no Setor Oeste, em Goiânia, trazendo consigo várias sacolas e bolsas contendo objetos que acabara de subtrair do apartamento da vítima. Ela foi autuada por furto qualificado pelo abuso de confiança.
A divulgação do nome e imagem da presa foi autorizada por despacho do Delegado de Polícia que preside o inquérito policial, no intuito de possibilitar a identificação de novas vítimas e o surgimento de outros elementos informativos acerca da dinâmica dos fatos, com fulcro na Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC.
Fonte: PCGO