A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu, nesta segunda-feira (20), 02 mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de Ronaldo da Silva Santos, 32 anos, e Eduardo do Nascimento França, 19 anos, pelo crime de roubo majorado por concurso de agente.
O crime foi praticado no dia 21/11/2022, no Setor Vila Jardim São Judas Tadeu, em Goiânia. Na ocasião do fato, a vítima encontrava-se numa parada de ônibus quando foi abordada por Ronaldo e Eduardo, os quais chegaram ao local num veículo furtado momentos antes. Após subjugar a vítima com uma faca, subtraíram dela uma bolsa contendo dinheiro, cartão bancário e aparelho celular.
Em seguida, os dois indivíduos fugiram do local com os pertences da vítima, deixando para trás o veículo usado no crime. Após minuciosa investigação, foi possível coletar informações relevantes para a comprovação da materialidade, circunstâncias e autoria do crime por parte de Ronaldo e Eduardo, sendo representada ao Poder Judiciário por suas prisões preventivas, as quais foram cumpridas na data de hoje.
Também foram cumpridos mandados de busca nas residências dos dois investigados, momento em que foram apreendidos aparelhos celulares suspeitos de serem produto de crime.
Ronaldo e Eduardo foram presos e encontram-se à disposição do Poder Judiciário. As imagens dos suspeitos estão sendo exibidas, segundo ditames legais e regulamentares, em razão da primazia do interesse público sobre o privado, no caso em questão, uma vez que é possível que haja outras vítimas.
Fonte: PCGO