Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Jaupaci, em companhia de assistente social do CREAS e CRAS do município, visitou vítimas de violência doméstica que tiveram medidas protetivas decretadas no período de 01 ano, no intuito de verificarem o efetivo cumprimento da decisão judicial.
A visita serviu, ainda, para orientá-las sobre eventual necessidade de prorrogação da medida, da adoção de medidas sociais pela rede de atendimento, colocando-se, também, à disposição das vítimas em caso de necessidade de apoio policial imediato.
A ação foi tomada dentro do escopo da Operação Átria, em execução durante esse mês de março pela Polícia Civil em todo o Estado de Goiás. Ações como essa levam mais conforto às vítimas diante das situações que viveram, pois verificam de perto seu estado de vulnerabilidade e ainda dão o suporte policial necessário, gerando sentimento de confiança e maior segurança à população em geral.
As vítimas visitadas foram unânimes em afirmar que foram bem atendidas na delegacia e de que as medidas protetivas de urgência surtiram efeitos imediatos, tendo estas não mais sido agredidas pelos autores.
Fonte: PCGO