Após estourar nacionalmente com o hit “Você Vai Entender”, que acumula mais de 200 milhões de execuções, Morgado reinventa a faixa – um dos grandes sucessos do país em 2017, lançada com o 1Kilo – em “Você Vai Entender, Pt. 2”. A canção é um rap com pegada pop e ao mesmo tempo feroz e relaxante, com boomtrap orquestrado pelo produtor e beatmaker Xavier2bit e versos cortantes de NaBrisa, uma das estrelas da versão original.
Ouça “Você Vai Entender, Pt. 2”: https://ingrv.es/vocevaientenderparte2
Assista a “Você Vai Entender, Pt. 2”: https://bit.ly/3nhM2xC
“Essa nova versão veio da necessidade de sermos donos da música, mas ao gravarmos, notamos novos significados e sentidos. Muita gente fala comigo sobre como a parte 1 ajudou a sair de uma depressão, de um momento difícil, de uma perda e eu trouxe uma atualização e uma renovação”, conta Morgado, que soma a essa versão uma referência a “Meu Desapego”, sucesso de Ludmilla inspirada por “Você Vai Entender”.
Esse lançamento é para os artistas uma celebração de uma jornada e de uma nova fase de vida, além de um modo de encontrar justiça, já que os royalties da faixa original nunca chegaram para Morgado e NaBrisa. “Essa música foi como o Brasil me conheceu. Eu tinha 16 anos na época e foi uma grande oportunidade, foi minha primeira vitória. Queremos usar essa nova versão pra tomar para nós tudo que nos é de direito”, conta a rapper.
“Você Vai Entender 2” é o primeiro de uma série de singles onde Morgado faz um retorno às suas origens: o rap com um olhar pop e poético. Nesse novo momento, o artista faz uma reflexão sobre sua obra, onde percebe que chegar ao pódio não é o fim da jornada.
“Essa é uma música de luto, mas também é de superação. Quando gravamos, eu tinha acabado de perder meu pai e coloquei ali tudo que eu precisava dizer. Essa canção vai dialogar com quem via como um lamento, mas que as coisas podem melhorar e dar certo. É uma música sobre ter fé no que você acredita e em si mesmo”, resume Morgado.
Este é um lançamento do selo 2Bit Records, iniciativa baseada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que é ao mesmo tempo o bairro mais populoso do Brasil e uma área com pouco olhar da mídia e autoridades. Capitaneado por Xavier 2Bit e Riko Viana, produtores e compositores nesta faixa, o selo visa a trazer as sonoridades do subúrbio real, indo do rap ao funk, do forró ao piseiro, amplificando vozes e mensagens que se comunicam diretamente com as pessoas.