A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Mineiros, prendeu, nesta segunda-feira (27), dois homens, de 27 e 33 anos, por prática reiterada de estupro de vulnerável em face de suas sobrinhas, menores de idade, tendo uma apenas 11 anos de idade.
No começo do ano, a equipe policial recebeu a notícia crime da violência sexual, que ocorria em Portelândia. Segundo consta na investigação, os conduzidos, aproveitando-se que moravam com as menores (já que a guarda ficou com os avós), há algum tempo praticavam, regularmente, atos libidinosos contra as vítimas. Após o deslinde do Inquérito Policial, foi representado pela prisão preventiva de ambos, sendo deferidas pelo Poder Judiciário.
Ademais, ao que tudo indica, a avó materna das crianças e seu marido foram alertados dos abusos sexuais sofridos pelas menores, mas nada faziam. Inclusive, há relato de uma das vítimas de que os autores, quando souberam que a história foi narrada, agrediram elas, buscando a impunidade. A segunda vítima possui hoje 17 anos de idade; contudo, em seu depoimento, afirmou que os atos libidinosos se iniciaram quando ela tinha apenas 13 anos.
Os investigados responderão pelo crime de estupro de vulnerável, praticado de forma continuada, podendo pegar até 25 anos de prisão.
Fonte: PCGO