A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goinésia, no âmbito da Operação Átria, realizou, no dia 27 de março, a prisão em flagrante de um homem de 34 anos por ter descumprido medidas protetivas de urgência impostas em favor de sua ex-namorada, de 33 anos.
A vítima procurou a Deam em janeiro deste ano, relatando ter colocado fim ao relacionamento do casal, situação não aceita pelo ex. Narrou que, no dia 29 de janeiro último, estava voltando do trabalho para a casa quando foi surpreendida pelo indivíduo, que tentou atropelá-la usando um automóvel. Naquela ocasião, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário tais medidas protetivas de urgência, com ênfase na proibição de aproximação pelo ex.
Ocorre que, durante o último final de semana, o investigado descumpriu tal decisão judicial, indo diversas vezes até a casa da vítima. Ela, sentindo-se ameaçada, procurou novamente a polícia, noticiando tais acontecimentos. Na manhã de segunda-feira, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão em flagrante do suposto autor.
O preso responderá pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, previsto na Lei Maria da Penha, com pena de 3 meses a 2 anos, o qual é inafiançável em sede policial. Encontra-se recolhido na Unidade Prisional desta cidade e à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PCGO