A Polícia Civil de Goiás, por meio da 9ª Delegacia Regional de Caldas Novas, em conjunto com a Polícia Militar de Goiás, deflagrou, nesta terça-feira (28), a operação Impacto, resultando na prisão de dois infratores e na apreensão de armas de fogo.
Dentre as apreensões, estão uma espingarda calibre 12 com numeração de série suprimida, um revólver calibre .38 e várias munições, além de colete balístico, drogas e um veículo com elementos identificadores adulterados.
Essa operação foi desenvolvida após a identificação de alguns suspeitos na prática de homicídios e tentativas de homicídio na cidade de Caldas Novas e da constatação, por meio de investigação policial, de conflito de grupos criminosos, principalmente pela disputa de pontos de tráfico de drogas. Um dos infratores foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas; o outro foi autuado pelo crime de receptação. Ambos os investigados já possuíam registros pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio.
A operação contou com a participação de 44 policiais civis e militares e foi denominada Impacto em virtude de sua repercussão junto a grupos criminosos existentes na cidade de Caldas Novas, proporcionando uma repressão qualificada e prevenção criminal.
A Polícia Civil solicita que sejam encaminhadas informações de interesse criminal, notadamente acerca de tráfico de drogas, armas de fogo e pessoas foragidas para o telefone (62) 99266-4074 (Whatsapp). Será resguardado absoluto sigilo.
Fonte: PCGO