A Delegacia de Polícia de Pirenópolis, no início da noite desta terça-feira (11/4), prendeu um homem de 53 anos de idade, investigado pelos crimes de violência psicológica e importunação sexual praticados contra a companheira, de 49 anos de idade. A vítima procurou a delegacia acompanhada de uma filha e uma amiga, informando que o autor havia deixado a prisão há pouco mais de um mês e estava residindo com elas. O suspeito já havia sido preso pelo crime de homicídio praticado contra o próprio pai, quando cumpriu mais de 10 anos de pena.
A vítima contou que desde que deixou a prisão, o homem veio morar na residência dela, aonde vivem também duas filhas e uma amiga. A mulher revelou à polícia judiciária que tem sido forçada pelo homem a manter relações sexuais, chegando a ser ameaçada. Segundo ela, na noite de terça-feira (11/4), o homem procurou sexo, tocando seus seios, ocasião na qual ela conseguiu se afastar e evitar a relação. Psicologicamente abalada, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência e representou criminalmente contra o agressor. A filha e a amiga, que convivem com os envolvidos e presenciaram o que a mulher vêm sofrendo, testemunharam confirmando a versão apresentada pela vítima.
A Polícia Civil identificou e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante. O investigado responderá pelos crimes de violência psicológica contra a mulher e importunação sexual, e, se condenado, poderá pegar até 7 anos de reclusão. O preso foi encaminhado ao presídio de Corumbá de Goiás.
Fonte: PCGO