Daniela Lima virou piadas nas redes sociais após a exibição do programa “dela” na CNN ontem, quando começou a dar “exemplos ao vivo” de que estariam prejudicando sua conta por conta de seu posicionamento. Tudo isso seria, segundo ela, por conta da discussão da matéria sobre a PL das Fake-News, aquele que tem alguns pontos bons e outros ruins. Ponto ruins são, por exemplo, não haver punição sobre a manipulação da apresentação de conteúdo de acordo com os envolvidos, como ela faz e, com muito mais ênfase, fez durante as eleições passadas, não sendo Fake-News, mas claramente não isonômica. O que consideramos pior que as Fake-news tradicionais, já que estão embrulhadas por uma capa de verdades.
Segundo os comentários, Daniela estaria se achando “a última bolacha do pacote”, já que o problema de estabilidade afetava o mundo na rede social que ela citava e independia do assunto. Para alguns foi um bom exemplo de que ela estaria errado sobre a PL, de qualquer forma o desconhecimento – ou talvez conheça mas precisava, como faz com outros temas, provar seu ponto de vista particular disfarçando como se fosse fato – mostrou como postar como imagem para “burlar” o algoritmo da citada rede social, que ela adora usar. Há muito anos essas redes já fazem a leitura de texto dentro de imagens, ou seja, não faria diferença nenhuma ela não estava “escapando da censura”.
Mesmo após informado por seguidores [aqueles que ela ainda segue, já que ela bloqueia quem discorda do que ela fala, mesmo que o faça de forma cordial, e não permite comentários] ela continuou reafirmando o que falou sobre a tal censura e repostando comentários com críticas de quem ironizou aquele teatrinho durante a tarde que, felizmente agora já é possível, recebeu um aviso na própria postagem dela de que o que ela falava não era, supostamente, verdade e os motivos disso. Pena que não são todos os casos de “false fact” que é possível notificar, e não é essa PL que vai fazer isso, se fosse ela não estaria defendendo.
Bom, apesar de todo aquele “xilique” criado pelos jornalistas durante o programa não passava de uma instabilidade que afetou diversas pessoas pelo mundo naquela hora, muitas delas sem conhecimento nenhum do que se passa no Brasil.