A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri)/Ponto Rural Focal de Goianésia, cumpriu, no dia 2 de maio, mandados de prisão em desfavor de três homens, investigados pelo crime roubo, com emprego de arma de fogo.
De acordo com as investigações, no dia 8 de novembro de 2021, os três indivíduos, portando arma de fogo, e usando de extrema violência, adentraram na propriedade rural da vítima e anunciaram um assalto. As vítimas foram obrigadas a repassarem todos objetos de valor que estavam em casa. Na oportunidade, foram subtraídas, inclusive, armas de fogo pertencentes à família.
A par dessas informações, a Polícia Civil iniciou diligências com o fim de identificar e localizar os autores do roubo. No dia 12 de março, uma das armas roubadas na propriedade rural foi recuperada, dando início à identificação dos possíveis autores.
Diante disso, considerando a gravidade da conduta dos investigados e a alta periculosidade, destacando que todos possuem passagens por crimes violentos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos. Os autores foram recolhidos na Unidade Prisional de Goianésia e estão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PCGO