A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de São Domingos, deflagrou, no dia 16 de maio, a Operação Pacto Sangue, que investiga crimes de duplo homicídio qualificados, ocultação de cadáver e associação criminosa, praticados por pessoas do mesmo grupo familiar. Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e apreendidos objetos pertencentes às vítimas, que estavam em poder dos investigados.
Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil descobriu a autoria de crime de homicídio qualificado, contra a primeira vítima, em fevereiro de 2022, em que foi simulado crime de latrocínio. Na sequência, a equipe descobriu a localização do corpo da segunda vítima, familiar dos investigados, que havia desaparecido no mês de agosto de 2022, morto em situação de “queima de arquivo”, em razão ter conhecimento dos crimes praticados pelos investigados.
Três pessoas do mesmo grupo familiar já foram presas por envolvimento nos crimes. Os presos encontram-se recolhidos na unidade prisional de Posse e de Formosa à disposição da Justiça.
Fonte: PCGO