Na Operação Caminhos Seguros, a equipe da Delegacia de Polícia de Posse participou hoje (17/5) de palestra de conscientização a respeito da importância do enfrentamento e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, em Guarani de Goiás. O evento contou com a participação do prefeito municipal, do conselho tutelar e outras autoridades.
Já em Alto Horizonte, nessa terça-feira (16/5), a equipe da Subdelegacia local fiscalizou diversos locais do município onde poderia haver exploração sexual de crianças e/ou adolescentes, como postos de combustíveis, lojas de conveniência, entre outros locais, como forma de prevenção e repressão a esses crimes.
E em Porangatu, na última sexta-feira (12/5), a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriu mandado de prisão de um pai que abusava sexualmente da sua própria filha, de apenas 11 anos. A criança relatou os abusos após desconfiar que estava grávida, pedindo ajuda da sua própria avó paterna, que imediatamente comunicou a PCGO. Segundo a vítima, após o pai tomar conhecimento da possível gravidez, passou a ministrar remédios caseiros, visando ao aborto do feto. Os abusos ocorreram por um ano, na própria residência que dividia com o pai e outro irmão de 10 anos, de forma reiterada.
Fonte: PCGO