Cantor, compositor, dj e autor, é com essa apresentação que o vitoriense Odoguiinha anuncia seu novo momento de carreira. Um momento de grandes mudanças, a começar do nome artístico: ele agora passa a usar o nome artístico Odoguiinha. Para balizar o período de novidades, a intérprete lança nesta sexta-feira (03/06), nas plataformas musiciais, seu novo single, “Não me liga”.
“Esse lançamento é o prelúdio de um disco que virá ao mundo em 2023, acrescentando que a composição traz, em seu bojo, um alerta. “Que diz respeito à saúde mental das pessoas, tanto as que estão pacíficas, tentando Não ligar, quanto a das pessoas que estão contribuindo para a destruição da sociedade”, diz, incisivo.
Foi em 2021 que ele, que mora em Vitória de Santo Antão, teve contato com a música, registrada na voz de Versinho, Naquela época, vivendo um momento algo distópico, por conta da pandemia, ela confessa que se Teletransportar para outro lugar era tudo o que queria. Mas o novo coronavírus não era o único advento que o desalentava:
Odoguiinha também cita que a semente plantada pela audição ficou em sua mente e, agora, passados dois anos, ele lança sua versão em MPB, que ele entende ser mais “etéreo”, bem como feliz ao emitir a sensação de fuga, de não querer fazer parte disso, de “Não me liga”.
Perguntado sobre sua trajetória, Odoguiinha conta que começou a cantar aos oito anos de idade, como tantas crianças, em um coral de igreja, palanques e eventos. E sempre teve o desejo, o sonho de ser cantor.
Também acreditou que isso era possível e me inscreveu no musical music, Ali começou a acessar coisas que até então não tinha tido oportunidade de conhecer quando criança, começou a ser convidado para cantar nos eventos, e, enfim, estava me tornando um cantor”. Finalizou.
Siga Odoguiinha: @odoguiinha