The Hill Is Burning é uma banda de Thrash/Death metal da Ilha da Reunião, com sede no sul do oceano Índico. De uma ilha vulcânica, THIB mantém o jeito explosivo de sua música! Entre o Thrash do Sepultura (Beneath the Remains e Arise period) o toque progressivo como Nevermore, e o blastbeat de bandas de death metal como Aborted ou Benighted, The Hill Is Burning é uma mistura de todos esses elementos.
A banda de Thrash/Death The Hill Is Burning lança o single duplo “The Dreamer” e “From Away”. As faixas estão disponíveis em todas as plataformas de streaming.
Essas duas músicas são interpretadas por The Hill Is Burning, no estúdio de produção da audioworks com Chris Clancy, sob a supervisão de Colin Richardson.
“The Dreamer”:
“From Away”:
Nesta nova entrevista, conversamos com a banda sobre suas inspirações musicais, curiosidades e planos futuros. Confira abaixo:
1. De onde você tirou a ideia para o nome da banda, você planejou ou surgiu assim? O nome do surgiu depois que vimos um grande incêndio próximo a casa do cantor, e a visão de um morro, que queimava totalmente, foi simplesmente uma loucura! o nome do veio logo depois disso!
2.Por que vocês quiseram tocar o gênero metal? O principal compositor, Ced, ouve Death e Thrash metal desde o início dos anos 90, e bandas como Death, Morbid Angel ou Sepultura são grandes influências para a banda!
3. Vocês se conheciam antes da formação da banda? Somos amigos de longa data de David, de Eric nos conhecemos quando tento vender meu EVH 5153 … mantemos contato há 10 anos e somos bons amigos de Nico, a história de amor começa desde 2017!
4. A banda favorita de cada membro? David Bass Guitar: Pantera, Death, Animals As Leaders. Nico Bellville: Dreams Theatre, criador, Periphery, Gojira, As I Lay Dying, Devin Townsend. Eric Castelnau: Slayer / Testamento / Motorhead. Cédric Quéré: Abortado,Neurose,Nunca Mais,Legista,Massacra.
5. Quem ou o que te inspira a escrever músicas? Coisas diferentes… Chuck Shuldiner of Death, por sempre tentar fazer o seu melhor, Dimebag Darrell, Gary Holt e Jeff Loomis pelas influências nas composições, e Stephen King, pelas milhões de ideias que ele deu quando você leu um de seus livros.
6. Onde foi seu último show? No StudioTic, Ilha da Reunião, 28 de janeiro!
7. Com quem você gostaria de apresentar? Sepultura,Exodus,Aborted,tanto faz,nós não queremos tocar!
8. Algum de vocês já teve medo do palco? Alguma dica para iniciantes sobre como vencer isso? Hahaha, moramos na Ilha da Reunião, aninhado em Madagascar no Oceano Índico, quando sofremos de susto, a temperatura fica em torno de 12 ou 13 graus, mas quando eu era estudante, tinha que tocar violão a – 12 C °, Jack Daniel’s pode ajudar este momento!
9. Quais bandas mais te inspiraram? The Hill Is Burning é uma banda com grande influência de Beneath The Remains/Arise of Sepultura, Enemies of Reality of Nevermore, vem logo depois, e para partes de ambiente, NEUROSIS com times of grace!
10. Qual a coisa mais estranha que um fã já te pediu? Mmm para pedir a seus pais para deixá-lo ir ao nosso show … eu tenho cabelo comprido, uma camisa Overkill que diz ‘FODA-SE” atrás e talvez beba muita cerveja para conversar com alguém … mas eu faço isso, e acredite ou não, o pai deixou a criança vir hahaha!
11. O que você acha de seus fãs? Este é sempre um momento gentil, porque músico é um trabalho duro, poste coisas no Instagram, não se esqueça de marcar patrocinadores, não diga besteira (a parte mais difícil!), e quando você conhecer alguém diga “obrigado por sua música, isso me deu a força que eu preciso para ir para a escola, ou trabalho ou qualquer outra coisa, trabalho feito! Isso nos deu uma grande força para continuar a trabalhar com a banda!
12. Algo a acrescentar? Lançamento do álbum em setembro, estamos muito animados para apresentar todo o nosso trabalho ao mundo! 8 de setembro de 2023, salve a data, Saúde!