No estado de Goiás, 19 municípios contam com 29 imóveis à venda, por meio de venda direta. A negociação é ofertada pela Agência de Fomentos, GoiásFomentos. O pagamento dos imóveis podem ser feitos com parcelamentos de até 120 vezes.
O processo de venda acontece por meio de um edital de maior oferta disponível no site da agência e na Comissão Permanente de Licitação da instituição financeira. Os interessados podem enviar suas propostas até 6 de julho das 8 às 12h e das 14h às 17h.
A GoiásFomento é uma instituição de economia mista de capital fechado, regulada e monitorada pelo Banco Central do Brasil, Ela está sob a jurisdição da Secretaria de Estado da Retomada (SER). O Estado de Goiás, como acionista majoritário, detém o controle acionário da empresa.
Lucas Fernandes, diretor administrativo e financeiro da GoiásFomento, explica que qualquer cidadão, seja pessoa física ou jurídica, poderá adquirir os imóveis.“ Nós estamos na modalidade venda direta. Ou seja, você vai fazer a sua proposta, colocar em um envelope, lacrar esse envelope e entregar na nossa sede aqui em Goiânia ou também poderá mandar por SEDEX ao departamento de protocolo”, completa.
Segundo o diretor financeiro, a meta da agência não é possuir imóveis, mas sim colocar a renda das vendas a disposição do micro, pequeno e médio empresário e daqueles que fazem a economia do estado de Goiás girar. “O dinheiro arrecadado com a venda desses imóveis será disponibilizado e revertido em favor dos empresários, com juros subsidiados a todos os empresários goianos”, avalia.
Os imóveis para venda estão distribuídos nos municípios de Três Ranchos, Itumbiara, Trindade, Aragarças, Itaguari, Goiânia, Rio Quente, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Santa Helena, Rio Verde, Alexânia, Caldas Novas, Ipameri, Edeia, Teresina de Goiás, Mundo Novo, Uruana e Ipiranga. Os valores valores variam de R$ 33.750,00 até R$ 621 mil, já com o desconto de 10% oferecido pela Agência de Fomento.
O processo de venda acontece por meio de um edital de maior oferta disponível no site da agência e na Comissão Permanente de Licitação da instituição financeira . Os interessados podem enviar suas propostas até 6 de julho das 8h às 12h e das 14 às 17 h.
Veja Mais:
Fonte: Brasil61