Ainda neste mês de junho, 698 escolas públicas do Distrito Federal receberão vacinas contra covid-19, influenza e outras doenças, conforme a faixa etária. A iniciativa será feita por equipes das secretarias de Saúde (SES) e de Educação (SEE), que trabalharão juntas para sensibilizar, atender e aplicar as doses.
A respeito das aplicações das vacinas contra a Covid-19, o infectologista Werciley Júnior explica que as pessoas que não são consideradas do grupo de risco, precisam ter no mínimo 3 doses para a geração mínima de anticorpos.
“Pessoas que são consideradas do grupo de risco, precisam fazer o reforço com a vacina bivalente no intuito de manter a sua taxa de proteção. Qual o intuito desse reforço? Cobrir as variantes derivadas da Ômicron e aumentar a chance de proteção”, comenta.
A vacinação nas escolas será realizada em dias de semana para aproveitar a presença das crianças e dos servidores. As crianças e adolescentes fazem parte dos grupos que precisam de maior ampliação das coberturas vacinais. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, o índice de quem recebeu a dose de reforço da vacina contra a covid-19 é de 32,8%. Para as crianças de 5 a 11 anos, pouco mais de 8% tomaram o reforço, cerca de 43% não tomaram a segunda dose e quase 30% não receberam nem a primeira.
Veja Mais:
Fonte: Brasil61