Nesta quarta-feira (14/6) equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara prendeu em flagrante delito um casal oriundo da cidade de Uberlândia (MG) pela prática de crimes de estelionato, uso de documento falso e receptação. Após receber a notícia de que o casal teria causado prejuízo a empresas da região, através de compras realizadas com dados bancários de terceiros e que eram contestadas e canceladas a posteriori, investigações deram conta de que ontem a dupla receberia mais uma vez encomenda de peças de vestuário adquirida através do mesmo modus operandi.
As investigações davam conta de que a dupla se valia ainda de veículo produto de crime para o seu deslocamento e transporte das mercadorias, automóvel adquirido por José Roberto Barbosa, o que foi confirmado no instante da abordagem. Além disso, Lidiane Maria Machado se identificou com outro nome, apresentando documento falso.
As mercadorias recuperadas na ação foram avaliadas em mais de R$ 17 mil, embora o prejuízo total da empresa vítima ultrapasse a monta de R$ 47 mil. Suspeita-se de que o casal tenha se utilizado do mesmo expediente em face de várias outras empresas, razão pela qual tem suas imagens e nomes divulgados, por despacho autorizado pelo delegado responsável, com base na Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC.
Fonte: PCGO