A Policia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, com apoio de policiais militares do 20° BPM, Tático e serviço de inteligência, realizou, no dia 18 de junho, a prisão preventiva de um homem de 32 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado. O crime ocorreu em agosto do ano de 2022, no Bairro Pacaembu, em Valparaíso, motivado, em tese, por desavenças na divisão de produtos de roubo.
Na ocasião, o homem se aproximou da vitima, de 20 anos, e, cerceando qualquer possibilidade de defesa, desferiu diversos disparos de arma de fogo, causando óbito ainda no local. A partir de então, foram realizadas diversas diligências no intuito de identificar o agressor.
A investigação foi concluída em dezembro de 2022, ocasião em que a Polícia Civil representou pela prisão do indivíduo, que estava foragido desde então.
Com essa operação, apenas no mês de junho de 2023 já se contabilizam seis prisões por crimes graves (homicídios, feminicídio e estupro), realizadas em conjunto entre a PCGO e PMGO, após compartilhamento de informações entre as forças de segurança, tirando de circulação indivíduos de alta periculosidade.
Fonte: PCGO