O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, recebeu nesta terça-feira (04), representantes dos estados do Sul, Sudeste e do Mato Grosso do Sul para apresentar os programas da pasta e ouvir propostas para a implementação das ações desenvolvidas, além de ressaltar a importância da participação dos chefes dos executivos locais no Plano Plurianual Participativo de 2024 a 2027.
Foram debatidos temas como o Plano de Proteção e Defesa Civil; Revitalização de bacias; Irrigação; Água Para Todos; Política Nacional de Desenvolvimento Regional; Plano Nacional de Integração e Desenvolvimento da Faixa de Fronteira; Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável e o Fundo de Desenvolvimento Regional.
O ministro Waldez Góes explicou a importância do evento. “Tivemos uma reunião muito produtiva com todos os governadores do Sul e do Sudeste, que também se organizam em consórcio, tem muitas questões comuns esses estados ações que dizem respeito à agenda de integração e desenvolvimento regional. Com recomendação do presidente Lula, a gente trabalha próximo dos entes federativos, a Política Nacional de Defesa Civil Nacional, a Política de Desenvolvimento Regional, de Fundo de Desenvolvimento Regional”.
Para saber mais ações do Governo Federal em Integração e Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
Fonte: Brasil61