Cavaleiro se tornou penta-campeão brasileiro com o título desse ano.
Dos 27 conjuntos que iniciaram o Campeonato que teve início na Quinta-Feira, somente 14 foram ao GP de domingo com obstáculos a 1,60m de altura.
Sagrou-se campeão Brasileiro Doda Miranda e DTC Dinozo Un Prince, com apenas 4 pontos de penalidades, não deram chances aos adversários.
“Uma satisfação enorme poder voltar a vencer o Campeonato Brasileiro, os anos que eu morei na Europa eu já vinha acompanhando a evolução deste campeonato e como o nível técnico vem ficando cada ano mais difícil, agradeço muito todos os meus adversários, em geral os cavaleiros estão de parabéns, a evolução dos esporte realmente está impressionante, eu agradeço todos por tudo” comentou o penta-campeão brasileiro.
Crédito Imagem: Felipe Saad
Disputa acirrada entre o restante do pódio
Se Doda foi campeão com sobra, o restante da disputa foi com bastante emoção, uma diferença de apenas 5 pontos entre o Vice-Campeão e o 6° Colocado.
O Vice-Campeonato ficou para o 3º Sargento Paulo Brasileiro de Miranda montando Kentucky M, o conjunto finalizou o campeonato com 15 pontos perdidos.
A medalha de bronze ficou com o cavaleiro Stephan de Freitas Barcha e Chevaux Goldfinger Império Egípcio com 18 pontos.
Em 4° Lugar Stephanie Macieira que apresentou Rasputin Jmen II fechou o campeonato com 19 pontos.
O 5° Lugar ficou para Lúcio Osório e Schweinsteiger também com 19 pontos.
E em 6° Lugar fechando o pódio, ficou o cavaleiro Vitor Dantas Medeiros montando N10 More Than Extra terminou o campeonato com 20 pontos perdidos.