Obras de recuperação das rodovias MG-401 e LMG-633 no Norte de Minas Gerais contribuirão para o escoamento de produtos agrícolas da região. A previsão de entrega é para os próximos 20 dias. As obras fazem parte do programa Provias. A maior parte do trabalho nas estradas já foi feita, com 92% da MG-401, que liga Porto de Matias Cardoso a Janaúba, e 99% da LMG-633, entre Jaíba e Mocambinho, completos. O investimento nas duas obras é de cerca de R$ 90 milhões.
O diretor de Manutenção do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Davidsson Canesso, explica que as duas rodovias estão inseridas no Projeto Jaíba — o maior de irrigação em toda a América Latina. O projeto cobre uma área de aproximadamente 100 mil hectares e o objetivo é fomentar uma agricultura moderna, capaz de gerar riquezas e prosperidade para a região.
“A conclusão das obras de recuperação do pavimento contribuirá sobremaneira para o transporte dos produtos agrícolas daquela região”, comenta.
As ações do Provias se dividem em dois eixos: recuperação funcional, com objetivo de promover melhorias no pavimento das estradas em pior estado de conservação; e pavimentação e construção de pontes, com foco em viabilizar novas ligações entre importantes regiões de Minas Gerais. No total, 119 estradas são contempladas pelo programa.
Veja Mais:
MG: 45 municípios são selecionados para receber recursos destinados ao saneamento básico em escolas
Fonte: Brasil61