É muito comum que as pessoas chamem as CPI´s de circos, onde vira um bate boca geral, discussões político ideológicas, que não tem a ver com o ato investigado, e por aí vai. Contudo, o que o deputado federal Abilio Brunini tem feito é, como disseram durante uma sessão hoje (11), surreal.
Não é apenas falta de educação com os presentes e com a sociedade, são atitutes infantis que lembram aqueles adolescentes atrevidos de colégio que fazem todo tipo de gracinha para chamar a atenção, algo que extrapola tudo que já vimos até hoje.
Mesmo não fazendo parte da comissão e não poder fazer questionamentos, ele está sempre presente e com atitudes que nem de longe se espera de um parlamentar. Na sessão de hoje [lembrando o tal “adolescente”] ele se sentou ao lado [praticamente encostado] de outro deputado que fazia questionamentos ao ex ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e fazia caretas e dava risadas enquanto usava o celular para gravar o colega.
Coisas como essa são frequentemente feitas por ele em várias ocasiões, chegando a constranger, inclusive, colegas de partido/posição. Abilio já foi vereador cassado por Cuiabá.
Até mesmo as crianças que fazem parte da Câmara Mirim da Câmara dos Deputados tem um comportamente mais adulto.