Com uma levada de bossa nova aconchegante, o single “Desapego” instiga e provoca sentimentos intimistas como cuidado, afeto e sobretudo traz a reflexão de como as pessoas e seus processos de individualização podem se entrelaçar.
A faixa é uma composição em parceria entre Teygon (guitarra e vocal da Maré) e Rebeca. Um casal de namorados que em uma tarde decide musicalizar seus próprios sentimentos. Utilizando o antigo violão do pai de Rebeca, Teygon apresenta para a mesma o arranjo de uma música da qual ela se apaixona. Ele então passa a ter a ideia de uma melodia pra adicionar no arranjo como se fosse uma voz cantada, entretanto, sem ideia de letra. Ambos decidem escrever a letra juntos, cada um criando seus versos como uma resposta de um para o outro, compondo e abordando o contexto que vivenciavam em seu relacionamento na época.
A track traz em sua sonoridade a fusão de elementos da bossa nova, jazz, indie, rock e samba, carregados de personalidade e da autenticidade da Maré Vazia e traz à tona a ideia de que “encaixes” não precisam ser necessariamente perfeitos e que a exposição e transparência nos posicionamentos é sempre fundamental para interação e manutenção das relações interpessoais.
O lançamento da faixa ainda conta com um visualizer de acompanhamento. Filmado no bairro do Rio Vermelho em Salvador, o vídeo é uma produção independente da Guerrilha77 Filmes com direção de Arthur Max. Através de sua estética visual, o visualizer constrói uma síntese conceitual por meio de elementos da paisagem litorânea que se misturam com imagens da banda e de interações afetuosas entre Rebeca e Teygon, parte da identidade da Maré Vazia enquanto grupo pertencente ao território soteropolitano, como também a simbologia por detrás da mensagem intimista que a música se propõe a comunicar. O vídeo é também a estreia da Maré Vazia no lançamento de material audiovisual.
Produzido por Rafael Amorim e lançada pelo Selo Portal, Desapego conta com Teygon na execução da voz e violão, Rebeca na voz, Tiago Machado na guitarra e backing vocal, Praxedes na percussão e bateria, Arthur Max no baixo e Daniel Smolka na guitarra. A arte da capa é uma criação de Arthur Max.
CONFIRA NO LINK: https://fanlink.to/marevazia_desapego_feat_rebeca
Fotos por Fernanda Capri.