A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, da 2ª Delegacia Regional de Polícia, com o apoio da 16ª Delegacia Regional de Trindade, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação “Fraus” para cumprimentos de mandados de prisão temporária e busca e apreensão de investigados pelas práticas dos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos e estelionato. Três homens foram presos, sendo dois mandados cumpridos em Aragoiânia e um em Trindade.
No curso de investigação, a autoridade policial tomou conhecimento da existência de financiamentos fraudulentos, realizando sem o consentimento dos titulares de crédito, que beneficiaram garagens da venda de veículos automotores em duas cidades de Goiás. Os investigados, após receber o dinheiro do financiamento junto a instituição bancária, vendiam o veículo novamente, através de notas promissórias, ocasião em que prometiam entregar a documentação do veículo apenas com o encerramento dos pagamentos.
Tais delitos causaram prejuízos a quem teve o carro financiado sem consentimento, a instituição financeira e ao comprador que adquiriu o veículo. Todas as cautelares foram cumpridas após representação da autoridade policial tendo havido o sequestro de bens e valores no montante de R$ 50 mil. A investigação prosseguirá visando identificar outros envolvidos.
Fonte: PCGO