Arnold Schwarzenegger, o astro de ação e político, celebrou seu 40º aniversário como cidadão americano compartilhando um vídeo repleto de imagens que retratam sua vida e alguns de seus maiores feitos, incluindo seu mandato como governador do estado da Califórnia.
O vídeo é composto por fotos de Schwarzenegger posando ao lado de ícones americanos como Sylvester Stallone, ou vestindo diferentes combinações de cores vermelho, branco e azul. Ele inclui imagens de si mesmo prestando o juramento de cidadania dos EUA, o que aconteceu em 1983, quando ele tinha 36 anos. Também há fotos de sua infância, enquanto uma narração gravada por ele mesmo fala sobre seu sonho de criança de visitar a América e sua satisfação por ter se tornado cidadão americano.
“No dia de hoje, há 40 anos, me tornei um cidadão americano. É um dos dias mais orgulhosos da minha vida”, ele legendou a postagem. “Devo tudo à América. Nascido na Áustria, Feito na América!”
“No momento, meus compatriotas americanos, este é um momento incrível para mim. Pensar que um menino magro da Áustria poderia crescer e se tornar governador do estado da Califórnia, isso é o sonho de um imigrante”, diz a narração, que pertence a um discurso que ele proferiu na Convenção Nacional dos Republicanos em 2004. “Na escola, quando o professor falava sobre a América, eu sonhava acordado sobre vir para cá. Eu sonhava em viver aqui.”
“Aos meus companheiros imigrantes que estão ouvindo esta noite, quero que saibam o quão bem-vindos vocês são. Nós encorajamos seus sonhos. Acreditamos em seu futuro”, concluiu seu discurso.
Schwarzenegger também prestou uma emocionante homenagem ao seu sensei em agosto deste ano, Kiyoshi Yamazaki, que faleceu recentemente. Ele creditou a Yamazaki seus feitos em “Conan, o Bárbaro”, o filme que impulsionou o sucesso internacional de sua carreira.
“Quem sabe se Conan teria sido um sucesso se o Sensei Yamazaki não tivesse tornado minha esgrima realista? Ele desempenhou um papel importante em minha vida, foi um querido amigo, e meus pensamentos estão com sua família”, escreveu ele.
Neste emocionante capítulo da vida de Arnold Schwarzenegger, ele nos mostra como sua jornada como imigrante o levou a se tornar uma das figuras mais icônicas da cultura americana.