Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
O DivergenteO Divergente
  • Mundo
    • Cotidiano
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Entretenimento
    • Pessoas
    • Música
    • Cinema
    • Gastronomia
    • Séries
    • Cultura
    • Internet
    • Moda
    • Televisão
  • Artigos
Lendo: Monólogo “Ao Soar do Sino” ressignifica a luta contra o câncer de mama
Compartilhar
A|a
A|a
O DivergenteO Divergente
  • Pessoas
  • Cinema
  • Cultura
  • Internet
  • Moda
  • Música
  • Séries
  • Televisão
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente
Siga-nos
Início » Monólogo “Ao Soar do Sino” ressignifica a luta contra o câncer de mama
Cultura

Monólogo “Ao Soar do Sino” ressignifica a luta contra o câncer de mama

Idealizado e encenado por Daniel Pereira, “Ao Soar do Sino” faz temporada no teatro Glaucio Gill, em Copacabana

Last updated: 2023/09/27 at 9:57 PM
O Divergente Published setembro 27, 2023
Compartilhar
COMPARTILHAR

A história de amor e de esperança de um filho e sua mãe na luta contra o câncer de mama. Essa jornada, comum às de tantas famílias, é retratada no monólogo “Ao Soar do Sino”, que faz temporada de 04 a 25 de outubro, sempre às quartas, às 20h, no teatro Glaucio Gill, em Copacabana.    

Índice
Luta pela vida e pela arteFinanciamento coletivoFicha técnica:

O espetáculo é idealizado e encenado pelo ator Daniel Pereira, que reúne no palco relato, dança, alerta e homenagem, ressignificando por meio da arte o diagnóstico e tratamento da doença. A direção é de Bruno de Oliveira, o texto, de João Luiz Vieira, Viétia Zangrandi assina a direção de movimento e Raphael Berendt, a direção musical.

– “Ao Soar do Sino” é um ato teatral e um relato real com cheiro de café quentinho ao fundo. Trata da luta da minha mãe ao longo de oito anos contra a doença mais devastadora de todos os tempos. Mãe e filho unidos até o fim relatam sua trajetória, suas histórias e fazem dessa dor a sua maior base de amor, trazendo a importância do tratamento, do apoio familiar e de esperança para dias melhores nos tempos atuais – conta Pereira.

Luta pela vida e pela arte

Nascido em 1992 no município de Itajaí, em Santa Catarina, Daniel Pereira cresceu com a paixão pela arte e a vontade inesgotável de ser artista. Aos oito anos de idade, começou nos palcos com a dança, onde teve grandes experiências. Dançarino há mais de 15 anos, tem um currículo longo de premiações, como o pentacampeonato do Festival de Dança de Joinville, maior festival de dança do mundo, e o título nacional no Hip Hop International (HHI), onde representou a seleção brasileira em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos. Tendo sua mãe como referência e fã de telenovelas, Daniel sempre soube que queria ser ator e fazer com que a sua mãe lhe assistisse não só nos palcos, mas em grandes novelas e filmes. Formou-se em artes cênicas no curso profissionalizante de ator com os recursos arrecadados entregando panfletos.

Após concluir sua formação, não teve dúvidas e partiu para o Rio de Janeiro em busca de seus sonhos, onde morou por um ano. Logo após sentir a dor do diagnóstico de câncer de sua mãe, interrompeu sua carreira para voltar a sua cidade natal e cuidar dela. Após oito anos de muita luta, Daniel a perdeu para a doença. Sem saber o que fazer de sua vida, ele buscou forças na arte e no seu amor ao teatro, voltando a abraçar seus sonhos e objetivos, pois sabia que, mais do que nunca, precisaria fazer arte por sua maior fã. Atuante na publicidade, no cinema e na TV, Daniel fez vários trabalhos desde a pandemia com nomes consagrados da dramaturgia, como Deborah Olivieri, Rodrigo Fagundes, Tuna Dwek, Lilia Blanc, Marcelo Várzea e Ricardo Santos.

– O meu desejo com essa obra é transformar o diagnóstico de câncer em sinônimo de luta, e não de fim – revela.

Financiamento coletivo

O projeto conta com apoio de uma campanha de financiamento coletivo para ganhar os palcos e fazer a diferença na sociedade. Para ajudar, acesse https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-peca-teatral-ao-soar-do-sino

Ficha técnica:

Idealização e atuação: Daniel Pereira

Texto: João Luiz Vieira

Direção: Bruno de Oliveira

Assistência de direção e direção de movimento: Viétia Zangrandi

Diretor musical: Raphael Berendt

Cenografia: Ellen Rambo

Desenho de Luz: Bernardo Bastos 

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Serviço:

Ao Soar do Sino 

Temporada: de 04 a 25 de outubro 

Data e horário: quartas, às 20h

Local: Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana, Rio de Janeiro – CEP 22040-030, RJ

Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Vendas internet: https://funarj.eleventickets.com/

Duração: 60 minutos

Gênero: Drama

Classificação: 12 anos

Instagram: @aosoardosino_peca

Teatro Glaucio Gill é um espaço da Secretaria de

Estado de Cultura e Economia Criativa/FUNARJ. – Telefone da bilheteria (21) 2332-7904

O Divergente setembro 27, 2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Artigo anterior Unholy Harakiri lança clipe de “Gyakushuu” e anuncia show em São Paulo em outubro Unholy Harakiri lança clipe de “Gyakushuu” e anuncia show em São Paulo em outubro
Próximo artigo PARÁ: confira agenda da Agência-Barco da CAIXA Ilha de Marajó para outubro
Deixe um comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ministério das Comunicações recebe doação de 1,5 mil computadores para programa de inclusão digital
Ministério das Comunicações recebe doação de 1,5 mil computadores para programa de inclusão digital
PL da Anistia fica de fora da pauta da semana no Congresso
PL da Anistia fica de fora da pauta da semana no Congresso
Ministério das Comunicações amplia em 174% as doações de computadores a comunidades indígenas
Ministério das Comunicações amplia em 174% as doações de computadores a comunidades indígenas
Curso de informática leva oportunidade e transformação à zona rural do Piauí
Curso de informática leva oportunidade e transformação à zona rural do Piauí
Áreas com inundações frequentes podem ser isentas de Imposto Territorial Rural
Áreas com inundações frequentes podem ser isentas de Imposto Territorial Rural

Recentes

Banda Dallas Country se apresenta no “Aparecida Sertaneja”
Banda Dallas Country se apresenta no “Aparecida Sertaneja”
Use a IA para aprimorar suas habilidades nos negócios
Use a IA para aprimorar suas habilidades nos negócios
OBA realiza aulão gratuito no sábado
OBA realiza aulão gratuito no sábado
Priscila Tantão, Musa do Flamengo, é finalista do concurso Musa do Brasileirão 2025
Priscila Tantão, Musa do Flamengo, é finalista do concurso Musa do Brasileirão 2025
Curta-metragem “100 Limites – Tudo Outra Vez” chega em breve ao catálogo da plataforma de streaming BoxBrazil Play
Curta-metragem “100 Limites – Tudo Outra Vez” chega em breve ao catálogo da plataforma de streaming BoxBrazil Play

© 2016 O Divergente - Notícias entretenimento e atualidades do Brasil e do Mundo- Todos os direitos reservados

  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente

Removido da lista de leitura

Desfazer
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Perdeu sua senha?