O Al Ahly (Egito) derrotou o Al-Ittihad (Arábia Saudita) por 3 a 1, nesta sexta-feira (15) no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, e garantiu a classificação para as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, o atual campeão da Liga dos Campeões da África mede forças com o Fluminense, a partir das 15h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (18) pelas semifinais da competição.
We are in the FIFA Club World Cup semi-finals ????#YallaYaAhly pic.twitter.com/xoNRS6jAbs
— Al Ahly SC ???????? (@AlAhlyEnglish) December 15, 2023
Apesar de jogar na condição de visitante, o Al Ahly contou com grande apoio da sua torcida e conseguiu sair na frente no marcador, graças a gol, em cobrança de pênalti, de Maâloul aos 20 minutos. Benzema teve a oportunidade de igualar o marcador, mas desperdiçou finalização da marca penal.
Na etapa final a equipe saudita confirmou a sua vitória graças a gols de El Shahat, com um chute colocado aos 13 minutos, e de Ashour três minutos depois. Nos acréscimos da partida o francês Benzema finalmente conseguiu superar o goleiro El Shenawy para marcar o de honra da equipe da casa.
Urawa Red Diamonds avança
Também nesta sexta foi definido o adversário do Manchester City (Inglaterra) nas semifinais. A equipe japonesa superou o León (México) por 1 a 0, graças a gol de Schalk, para se classificar.
♦️FULL TIME♦️
Club León 0-1 #urawareds
???????????????? ????????????????????#ClubWC Semi Final
vs Manchester City FC(ENG)
????️12/19(Tue)
????21:00/????27:00(Japan time)
????King Abdullah Sports City Stadium#浦和レッズ #WeareREDS #負けたままじゃ終われない pic.twitter.com/FQeNefpLXq
— 浦和レッズオフィシャル (@REDSOFFICIAL) December 15, 2023
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: EBC